Perguntas frequentes do museu

Espero que tenha achado uma resposta para sua pergunta. Se precisar de ajuda, por favor nos envie um e-mail.

Passo 1: Verificação e Envio

Consulte a agenda em nossa página de agendamento.

Preencha e envie o formulário com os dados solicitados.

Atenção: O Agendamento Não é Imediato

O simples envio do formulário não garante a sua visita.

Nossa equipe analisará os dados e a disponibilidade.

Reserva e Confirmação Provisória

Se o horário estiver disponível, sua instituição terá a data reservada em nossa agenda Google.

Um e-mail de confirmação será enviado 10 dias antes da data da visita.

Passo 2: Confirmação Obrigatória

É essencial que o e-mail de confirmação seja respondido.

Caso não haja resposta, a visita será automaticamente cancelada.

Validação Final

Para que a visita seja finalmente validada, a instituição deve confirmar a presença respondendo ao nosso e-mail uma semana antes da data agendada.

O museu é um espaço público; por isso, não cobramos a entrada. Sugerimos uma doação de R$ 10 por aluno para escolas particulares e de R$ 3 por aluno para escolas públicas. Esse valor será solicitado apenas a partir de dezembro de 2025.

Não, 10 dias antes da visita a instituição receberá um e-mail de confirmação. Caso este NÃO SEJA RESPONDIDO, a visita será automaticamente cancelada. Para que a visita seja validada é necessário que a escola confime a presença uma semana antes, respondendo o nosso e-mail.

Das 9h às 11h e das 11h às 13h pela manhã e das 14h às 16h e 16h às 18h pela tarde. A visita tem duração máxima de 2h por período, mas o tempo é adaptado ao que vocês tiverem disponível. Em cada horário por escola podemos atender até 45 alunos.

Terça a Sexta das 09:00 às 18:00.
Sábados das 10:00 às 16:00.

Para reservar um dos nossos kits educativos é necessário o preenchimento do formulário em nossa página de empréstimo. Voltaremos a oferecer esse serviço em breve.