É obrigatório o uso de máscara para todos os visitantes do Museu, grupos agendados e visitantes individuais!

Estudantes de cursos de graduação de áreas relacionadas às Geociências fazem a mediação dos grupos agendados.

Visitas espontâneas: são as visitas realizadas individualmente ou em até 10 pessoas sem a necessidade de mediação, durante o horário de funcionamento do Museu. As visitas espontâneas são GRATUITAS e estão acontecendo sem restrições.

Visitas em grupo: todas as visitas em grupos são acompanhadas por mediadores e devem ser agendadas com antecedência. A partir de 10 visitantes é necessário o agendamento prévio da visita. O  limite máximo de visitantes por horário é de 50 pessoas.

As visitas ocorrem em quatro horários com duração média de 1h30min, sendo mediada por um ou mais alunos de graduação, a depender da quantidade de visitantes. Para visualizar os horários disponíveis clique aqui.

Nossos horários : Segunda a sexta: 9h às 11h – 11h às 13h – 14h às 16h – 16h às 18h. Os agendamentos devem ser realizados via telefone ou na aba “agendamentos”, no menu “educativo” do site. Agendamentos via e-mail só serão efetivados após contato da equipe do Museu.

As visitas são mediadas por alunos de diversos cursos das vertentes das Geociências como Geofisica, Geologia, Geografia e Licenciatura em Geociências e  Educação Ambiental.

O Museu de Geociências oferece opções de visitas com roteiros contendo diversos temas referentes à Geografia, Geologia e Astronomia, a serem abordados em sala de aula com os alunos. No momento do agendamento, a instituição e/ou professores, poderão solicitar o assunto a ser abordado durante a visita.  Caso não haja solicitação de roteiro ou assunto específico, será realizada a visita padrão.

Valor da visita: Pede-se uma doação no valor de R$2,00 por aluno para instituições públicas e R$6,00 para instituições privadas. Este valor contribui para a manutenção das diversas atividades do Museu.

Os alunos não precisam apresentar comprovante de vacinação na entrada do Instituto. No caso de visitas em grupos, o responsável pelo agendamento deverá encaminhar ao Museu, declaração assinada pela direção do colégio, na qual assume a responsabilidade pelo controle de vacinação de todos os alunos que estarão visitando o Museu. A declaração de responsabilidade por ser acessada aqui

MUSEU DE GEOCIÊNCIAS, EXPLORE!

 O Museu conta com um espaço infantil, onde as crianças podem se divertir brincando com os dinos sobre a mesa, colorindo desenhos ou fazendo outras atividades.

A utilização do espaço infantil é para visitantes individuais e grupos com até 12 crianças.