• Solicitação de material para pesquisa

O Museu oferece a possibilidade de empréstimos de amostras para pesquisas acadêmicas. Para isso, o pesquisador deve estar vinculado à instituição de ensino superior ou outro órgão de pesquisa. Os empréstimos podem ser realizados para análises destrutivas e não destrutivas, de acordo com os critérios abaixo:

Análises não destrutivas: pesquisas que necessitem de amostras para empréstimo para análises não destrutivas devem ser requisitadas por esse formulário. A partir da requisição o Museu irá verificar se possui a amostra disponível. Em caso afirmativo o pesquisador deve assinar o termo de responsabilidade de empréstimo e poderá retirar a amostra pelo prazo máximo de um mês. Para requisitar um empréstimo de amostra entre em contato clicando aqui.

Análises destrutivas: pesquisas que necessitem de material para análises destrutivas devem passar por  consulta ao Conselho do Museu de Geociências. Caso o conselho delibere de forma positiva, o material será emprestado e em contrapartida, os resultados da análise devem ser compartilhados com o Museu. Para requisitar um empréstimo de amostra entre em contato pelo nosso email mugeo@usp.br.

museu-geociencias (9)